top of page

Homem é autuado com mais de 600 porções

  • tribunaporto
  • 25 de fev.
  • 2 min de leitura

Ele foi surpreendido pela ROMU, autuado pela Polícia Civil e solto pelo Judiciário



A Ronda Ostensiva Municipal apreendeu mais de 600 porções de drogas na madrugada do último sábado (15). A apreensão ocorreu no Jardim Vante em duas etapas.


Primeiro a equipe especializada da Guarda Civil Municipal encontrou algumas porções com um suspeito abordado na rua. Durante a ocorrência, o homem admitiu que tinha um pouco mais de drogas em casa. Só um pouco...


Reconhecido

A equipe da ROMU estava no Jardim Vante, em patrulhamento de rotina. Pouco depois da meia-noite de sábado, por volta da 0h15, os guardas dirigiram-se à rua Domingos Thomé.


A intenção dos GCMs era verificar como estava o movimento em frente a um bar daquela rua. O local é um conhecido ponto de venda de drogas. Entre as pessoas que estavam na rua os guardas reconheceram um velho conhecido.


Em casa

Ficou claro que o homem de 43 anos não queria conversa com os GCMs. Ao ver a aproximação da viatura, ele tentou esconder o rosto — contaram os guardas em depoimento.


Eles decidiram abordar o homem. Ao revistá-lo, encontraram dez porções de cocaína e três de maconha. Os GCMs interrogaram o suspeito e ele acabou abrindo o jogo: tinha mais porções em casa.


O ‘salário’

O homem levou a equipe da ROMU até a casa dele e autorizou os guardas a dar uma busca. Eles encontraram 640 porções de cocaína e dez de maconha idênticas às encontradas com ele no momento da abordagem.


Informalmente, ele disse que estava mesmo vendendo drogas nas proximidades daquele bar no Jardim Vante. Disse receber R$ 400 para cada 140 porções vendidas. Ou seja, o tráfico fica com mil reais e o vendedor, com R$ 400.


Flagrante

O delegado titular de Polícia Civil, Raony de Brito Barbedo, determinou que Fernando Roberto Nogueira fosse autuado em flagrante por tráfico.


“A materialidade do crime restou comprovada, diante da grande quantidade de drogas apreendidas, que indica que eram destinadas ao tráfico”, escreveu o delegado em seu despacho. “A autoria do delito também não comporta dúvida, tendo em vista que parte dos entorpecentes estava na posse direta do indiciado e o restante em sua residência.” O interrogado usou do direito de permanecer calado.


Livre

A audiência de custódia foi realizada no Plantão Judiciário de Itu no início da tarde de sábado. O autuado ganhou... liberdade provisória.


Apesar dos antecedentes por tráfico e furto e da considerável quantidade de porções apreendidas, o juiz de Direito de plantão, Alexandre Yuri Kiataqui, atendeu ao pedido do representante do Ministério Público, Marcelo Di Giacomo Araújo, e decidiu que o autuado poderá responder ao processo em liberdade.

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page