Porto Feliz perdeu um de seus moradores mais marcantes. Morreu na segunda-feira 30 Alécio Dal’Sóglio, conhecido por todos como Laércio Barbeiro. Ele tinha 97 anos e morreu em Sorocaba, aonde estava hospitalizado.
Durante mais de 70 anos, Laércio exerceu sua profissão em seu salão na rua Altino Arantes (Centro). Dono de um irrefreável bom humor, Laércio era conhecido por suas brincadeiras e tiradas de espírito.
Ele foi também um arguto observador da cena política porto-felicense, da qual conhecia os causos mais saborosos. Laércio Barbeiro compartilhava sua sabedoria com todos que o procuravam à procura de um conselho, uma opinião ou palavras de consolo e incentivo.
Laércio teve também uma forte atuação na assistência social. Foi voluntário do Hospital Dr. Bezerra de Menezes e contribuiu para o Albergue Noturno mantido pela Sociedade Espírita André Luiz.
Ele foi um dos principais representantes do Espiritismo na cidade, frequentando os Centros Espíritas Dr. Bezerra de Menezes e André Luiz. As últimas homenagens a Laércio foram prestadas no Velório Municipal do Centro.
O sepultamento, no Cemitério Municipal do Centro, ocorreu por volta das 14h de segunda-feira. Ele deixa esposa, filhos, netos e bisnetos.
Kommentarer