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Novos diretores da Câmara já assumiram suas funções

Os novos diretores Administrativo e Legislativo e de Políticas Públicas já estão no exercício de suas funções, conforme a TRIBUNA informou na edição da semana passada. E nesta semana, o jornal conversou com eles para um breve apresentação de cada um.


O Diretor Administrativo César Augusto dos Santos, 36 anos, é natural de Porto Feliz, filho de Deosdedit Pereira dos Santos e Raquel Rodrigues dos Santos, casado com Natalia Moreira dos Santos e pai de João Vitor Moreira dos Santos e do Samuel Moreira dos Santos. Ele é formado em Jornalismo, pós-graduado em administração e organização de eventos, e possui diversos cursos na área de Gestão de Eventos, Assessoria Parlamentar, Cerimonial, Cerimonial Político e cursos na área de administração pública, como por exemplo, PPA, LOA, LDO entre outros.


César Santos

12 anos

César Santos é empreendedor na área de Produção de Eventos há mais de 10 anos e assessor de vereador há 12 anos. Em 2013 iniciou na vida pública, sendo assessor parlamentar da vereadora Pastora Roselene por 4 anos. De 2017 a 2020, foi assessor parlamentar do vereador José Luís de Almeida.


Em 2021, se tornou assessor parlamentar do vereador Paulo Adriano Benedetti. Em 2023, foi nomeado como assessor de gabinete da Presidência, quando Paulo Benedetti se tornou o presidente. Segundo César, nesse cargo ele adquiriu ainda mais conhecimento, tanto legislativo, quanto administrativo.


Terceiro

No começo deste ano, recebeu o convite para ser o Diretor Administrativo da Câmara. Antes dele, apenas outras duas pessoas haviam ocupado o posto: Benedito Moisés Broca e Élide Martorano Infante (que deixou as funções no fim do ano passado). “Admiro muito tanto o Benedito Moisés Broca, só de ouvir diversas vezes dos princípios e ensinamentos que deixou nesta casa, e a Élide Martorano Infante, que foi diretora por 26 anos, e só precisou se ausentar pela aposentadoria que se aproxima”.


Preparado

“É uma honra e satisfação poder contribuir na Casa Legislativa, onde estou há 12 anos, sendo o quarto funcionário mais velho da Casa e o único comissionado com este tempo de Casa”, acrescenta. “Sinto-me preparado, pois durante esse tempo estive ao lado de pessoas competentes e que sempre me ensinaram muito, como os vereadores que assessorei os funcionários da Casa, e principalmente com a Élide, que me ensinou, e me ensina até hoje tudo sobre a administração e organização da Casa de Leis de Porto Feliz”, destaca.


 Na foto à esq., Cintia, Élide, Jeovani e Luis Guilherme.

Diretor Legislativo

O Diretor Legislativo e de Políticas Públicas Jeovani Zauro Bertoldo, 36 anos, também é natural de Porto Feliz. Ele é casado com Camila Freitas e tem um filho, Jeovani Zauro Bertoldo Júnior. Ele é formado em Gestão de Recursos Humanos e pós-graduado em Gestão de Políticas Públicas.


Há 13 anos ele atua no Ensino Superior, como secretário geral com foco em gestão acadêmica e gestão administrativa. Na política, ele entrou como assessor parlamentar do líder de Governo, vereador Marcelo Tuani, em 2021. Sempre teve participação ativa na elaboração de projetos e na articulação entre Legislativo e Executivo.


Também no começo deste ano, recebeu o convite da presidência da Câmara para ocupar o cargo de Diretor Legislativo e Políticas Públicas. “Aceite sabendo da responsabilidade e do peso que é desempenhar essa função. Até porque esse cargo foi ocupado por muitos anos por nada mais nada menos que Dr. Reinaldo Crocco Júnior, um grande advogado e acima de tudo um excelente profissional e de relevância histórica fundamental em nosso município, ao qual eu nem ouso me comparar”, disse.


Novas ideias

“Sei que sou capaz de continuar com os trabalhos e junto ao que foi construído ao longo desses anos, trazer novas ideias e novas políticas. Hoje na função de Diretor Legislativo fui muito bem recebido por todos os funcionários da casa e principalmente pela equipe que compõe a Diretoria Legislativa, ao qual faço questão de citá-los nominalmente: Élide Martorano Infante, Técnica Legislativa, Luis Guilherme Ferreira de Araújo, Agente Legislativo, Cíntia Serasuela Papile, Assessora de Imprenssa, Ana Paula Lisboa de Oliveira, Assessora de Impressa e com o apoio fundamental das procuradoras jurídicas Dra. Juliana e Dra. Thais”, comenta.


Imparcialidade

“Sei que o meu papel é atender da melhor maneira possível aos 11 vereadores eleitos, agindo com imparcialidade e com respeito com todos. Portanto, para toda a população e principalmente aos queridos leitores do jornal Tribuna das Monções, que fique registrado nas páginas desse conceituado jornal, estarei sempre de portas abertas, sempre resiliente para aceitar críticas e receptivo para aceitar novas ideias. E com o apoio de toda a equipe legislativa, prometo entregar o nosso melhor”, finaliza.

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