Logo após a cerimônia de posse, a Câmara se reuniu em sessão especial para a formação da nova Mesa Diretora para o biênio 2025/26. Também foram definidos os componentes das Comissões Permanentes, que analisam os projetos.
Disputa
Foram inscritas duas chapas. A chapa 1, Aliança, com os nomes de Roselene Maria de Souza dos Santos para presidente, Marcelo Tuani como vice-presidente, Paulo Adriano Benedetti para primeiro-secretário e Pascoal Laturrague para segundo-secretário.
A chapa 2, Honestidade e Progresso, com os nomes de Odélio Leite dos Santos, candidato a presidente, Lúcia de Fátima Caballero como vice-presidente, Adilson de Jesus Casagrande como primeiro-secretário e André Rogério Bizan de Oliveira como segundo-secretário.
Aliança
Todos os onze vereadores tiveram direito a voto, de forma nominal. A chapa Honestidade e Progresso recebeu cinco votos: Adilson Casagrande, André Bizan, Lu Caballero, Luis Diniz e Odélio Leite. Já a chapa Aliança recebeu seis votos: Ana Paula Melo dos Santos, Teko Gutierre, Marcelo Tuani, Nino Laturrague, Paulo Benedetti e Pastora Roselene.
O presidente escolhido para a sessão solene, Paulo Benedetti, anunciou a chapa Aliança como vencedora. A formação da nova mesa diretora ficou da seguinte forma: Presidente — Pastora Roselene; Vice-presidente — Marcelo Tuani; Primeiro-secretário — Paulo Benedetti; Segundo-secretário — Nino Laturague.
Comissões
Paulo Benedetti suspendeu a sessão especial por dez minutos para que os vereadores chegassem a um consenso sobre a distribuição dos nomes nas comissões permanentes. Após reabrir a sessão, ele anunciou a formação:
- Comissão de Constituição, Justiça e Redação: Teko Gutierre (MDB), Marcelo Tuani (PP) e Luis Diniz (PSD);
- Comissão de Finanças e Orçamento: Nino Laturrague (MDB), Ana Paula Mello dos Santos (PL) e Odélio Leite (DC);
- Comissão de Obras, Serviços Públicos, Atividades Privadas e Meio Ambiente: Lu Caballero (União Brasil), Paulo Benedetti (Republicanos) e Teko Gutierre (MDB);
- Comissão de Educação, Cultura, Saúde e Defesa da Cidadania: Adilson Casagrande (União Brasil), André Bizan (PRD) e Lu Caballero (União Brasil);
- Comissão de Turismo e Preservação Histórica: Pascoal Laturrague (MDB), Adilson Casagrande (União Brasil) e Odélio Leite (DC).
Fim do recesso
Benedetti aproveitou para informar que o recesso para os parlamentares se encerra em 31 de janeiro. A primeira Sessão desta nova legislatura será em 3 de fevereiro, às 19h.
Comments