Prefeito Célio reúne-se com o ministro das Cidades e pede a construção de casas populares
- tribunaporto
- 25 de fev.
- 2 min de leitura
Pela proposta, Porto Feliz será incluída no programa Minha Casa, Minha Vida para a faixa de menor renda

O prefeito Célio Peixoto e o vice-prefeito Lucas Rodrigues pediram ao Ministério das Cidades a construção de casas populares. O ministro Jader Barbalho Filho recebeu os porto-felicenses em audiência marcada pela deputada federal Simone Marquetto. A deputada e o ministro são do mesmo partido, MDB.
O prefeito pediu a Jader a inclusão de Porto Feliz no programa Minha Casa Minha Vida. Célio quer incluir a cidade na Faixa 1 do programa.
Moradia digna
A construção de casas nesta faixa contempla famílias com renda mensal bruta de até R$ 2.640 e pode ser subsidiada pelo Fundo de Arrendamento Residencial (FAR). Este fundo destina-se ao financiamento de moradia para famílias de renda menor.
“Nos próximos meses, continuaremos nosso trabalho em parceria com o Ministério para garantir moradia digna para todos os porto-felicenses. Juntos, estamos construindo um futuro cada vez melhor para Porto Feliz”, disse o prefeito.
Educação
Também em Brasília, o prefeito Célio Peixoto, vice-prefeito Lucão e o secretário de Educação, Celso Iversen, participaram da solenidade de entrega do Selo Nacional de Compromisso com a Alfabetização. Porto Feliz conquistou a prestigiosa classificação de Selo Ouro e recebeu o prêmio em solenidade realizada na segunda-feira 10.
O Selo reconhece a excelência da educação pública no município e é fruto do esforço conjunto entre a administração municipal, educadores e a população, que diariamente se dedicam à formação de um futuro melhor para as crianças porto-felicenses.
Conquista
O prefeito celebrou a conquista, ressaltando a importância da educação na construção de uma sociedade mais justa e igualitária. “Essa conquista reflete o trabalho colaborativo em prol de um futuro melhor para nossas crianças! Seguiremos unidos para fazer de Porto Feliz um lugar cada vez melhor”, disse Célio.
O Selo foi criado pelo Ministério da Educação como reconhecimento do trabalho das Secretarias de Educação na alfabetização das crianças brasileiras, celebrando os avanços alcançados ao longo do ano. Participam as Secretarias Estaduais, Municipais e Distrital de Educação que aderiram ao Compromisso Nacional Criança Alfabetizada.
Comments